segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NA MORAL: PARTICIPAÇÃO DO PASTOR SILAS MALAFAIA FICA NO TOPO DOS ASSUNTOS NAS REDES SOCIAIS

                                       
                                                                               
 A repercussão nas redes sociais do debate promovido pelo programa Na Moral a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.
Em seu perfil na rede social, o pastor Silas Malafaia comentou que, apesar de não ser um especialista no tema, acreditava que tinha se saído bem: “Reconheço minhas limitações, muita gente de Deus estava orando por mim quando estava gravando. O Espírito Santo é muito sábio”.
Na página da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Facebook, a usuária Fabiana Simões criticou a forma como muitos evangélicos desqualificaram o pensamento dos demais participantes do programa: “Eu só queria entender por que os evangélicos são tão intolerantes e a todo instante ‘julgam’ os adeptos a outras crenças? Sempre maldizendo e criticando as pessoas de outras religiões. Respeito evangélicos e eventualmente vou na igreja ouvir a palavra… Mas não acho legal quando começam a falar mal dos católicos ou espíritas ou qualquer outra fé…”, escreveu.
Nossa tem muitas coisas que o Silas fala… que não tem nada haver com a pergunta… Ele desvia sempre do questionamento inicial… A única coisa que ele consegue é falar mais alto por falta de argumentos”, criticou Titi Blablation, ainda na página da ATEA no Facebook.
Sobre as críticas feitas contra ele, por ter se alterado durante a discussão, Malafaia afirmou que direcionar as atenções para isso era uma maneira de esconder a falta de argumentos contra ele: “Não tem como contra argumentar, o jeito é falar do meu tom de voz. Tenho que [rir] kkkkkkkkkkkkk. Para os que não tem argumento, só usando vídeo editado grotescamente para tentar me denegrir. Dizem que são honestos, na verdade, não tem caráter”, retrucou o pastor.
Apoio
Os seguidores de Malafaia o elogiaram por seu desempenho no Na Moral: “O pastor Malafaia acaba de provocar o jejum coletivo na comunidade dos ateus para escolha do novo líder. Porque esse de hoje foi demitido, né?”, ironizou o usuário Luiz Rocha, fazendo referência ao desempenho de Daniel Sottomaior, representante da ATEA no debate.
“Pastor Malafaia desmascara o preconceito histórico contra o povo evangélico no Brasil e que se volta contra os pastores”, comentou Ananias Gomes. “Só pra deixar claro… O ateu perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. Pastor Malafaia detonou”, complementou outro usuário.
Transparência
O apresentador Pedro Bial gravou um vídeo com depoimento a respeito do debate e afirmou que não se lembra de ter visto uma conversa tão franca a respeito de um tema tão complexo e delicado.
“Um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso”, afirmou.

Confira no vídeo abaixo:

                                                                                                   
  O pastor Silas Malafaia usou seu site, o Verdade Gospel, para protestar contra o programa “Na Moral” da Rede Globo, apresentado por Pedro Bial. Para o líder evangélico a atração da última quinta-feira (19) usou métodos para comover o telespectador e assim promover a causa gay.
Antes do texto com o comentário do pastor presidente da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo a redação do site citou algumas falas do apresentador: “A moral está mudando”, “o que importa é o amor”, “vocês são corajosas” e “venceram preconceitos”. Para Malafaia essas frases foram ditas para influenciar os fãs do programa.
Para mostrar o apoio da emissora aos grupos LGBT, o “Na Moral” mostrou o casamento de duas mulheres e levou ao palco o estilista Carlos Tufvesson, ativista gay conhecido por ter seu pedido de casamento negado.
Malafaia analisa esses elementos que foram usados e critica dizendo que tudo não passou de uma propaganda, para ele Pedro Bial fez de seu programa “uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas”.
O vídeo da edição do programa citado foi disponibilizado no Verdade Gospel para que os leitores possam ver e tirar suas próprias conclusões sobre o caso. O pastor também condena o espaço dado pela Globo para esse tipo de mensagem dizendo: “É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.