terça-feira, 11 de junho de 2013

VEREADORES EVANGÉLICOS E ATEUS, DO RIO, HOMENAGEAM O PAPA FRANCISCO COM MEDALHA PEDRO ERNESTO

           
     
 Às vésperas da Jornada Mundial da Juventude, a Câmara dos Vereadores do Rio aprovou nesta terça-feira a concessão da medalha Pedro Ernesto para o Papa Francisco. A iniciativa partiu da vereadora Laura Carneiro (PTB). com o apoio de outros 49 colegas. Apenas o vereador Leonel Brizola Neto (PDT) decidiu não homenagear o papa. A curiosidade é que entre os vereadores estavam desde integrantes da bancada evangélica até Renato Cinco (PSOL), ateu confesso que chegou a votar contra uma lei que concedeu isenção fiscal para as atividades do Instituto da Jornada Mundial da Juventude. 
— Fui contra a isenção fiscal porque acredito que o estado deve ser laico. Nesse caso, trata-se de uma homenagem a uma liderança religiosa importante. São situações diferentes — disse Renato. A homenagem pegou de surpresa os organizadores da Jornada Mundial da Juventude: — Estou sabendo agora. Ainda não há nada planejado para a entrega da medalha — disse o vice-presidente do Comitê Organizador da JMJ, dom Antônio Augusto Dias Duarte. 
O Papa Francisco virá ao Rio de Janeiro para participar do evento religioso, que será realizado na última semana de julho.

 Medalha de Mérito Pedro Ernesto 

            A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

           Pergunto aos leitores deste Blog, quais os serviços prestados à sociedade brasileira - especialmente à carioca - o papa Francisco, que mal acabou de sentar no trono papal já fez, para que nossos vereadores possam conceder tão grande homenagem ?        Comentem por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca utilize palavras torpes ou pejorativas e nem palavras ofensivas e nenhuma classe social ou entidades públicas ou privadas.